sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que é?

Por favor, me explica o que é?! O que é essa coisa que vibra, que chora, que busca, que ignora
O que é um passo infalso, um abraço mal dado, uma criança no asfalto?
Eu peço e insisto, que me explique, me faça entender,
o que é um garfo sem comida? Uma mãe sem gasolina? Ter um alvo mas não mira?
Ela é traiçoeira, de repente se esvai como um rato na ratoeira
Mas se ergue com um gritar de choro, um pranto de amor, uma briga sem rancor
Queria ter todas as respostas, mas me faço contraditoria em dizer que assim, desse jeito torto,
nesses erros e acertos, e falsas e verdadeiras esperanças, é que ela se faz, e faz bem, e é bom.
Mesmo assim, se um dia alguém tiver uma resposta, simples, direta, certa
Me diga. O que é essa coisa que chamamos de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário